Com o tema "Rexistirmos: a que será que se destina?", a Semana do Orgulho de Ser chega a Floriano. A abertura do evento foi realizada, nesta segunda-feira (26), com uma conferência na Câmara Municipal em Floriano.
A Semana do Orgulho de Ser acontece há 15 anos em Teresina, através do Grupo Matizes, trazendo atividades de formação política para sensibilizar a população sobre a garantia dos direitos humanos, bem como o respeito e valorização a grupos sociais com altos índices de discriminação, como a comunidade LGBT+, negros, mulheres e indígenas.
Esta é a primeira em vez do evento no município, promovido pelo Coletivo Anapuru em parceria com o Grupo Matizes, Prefeitura de Floriano e instituições superiores (IFPI, UFPI, UESPI, FAESF e São Judas Tadeu). Universitários e membros da comunidade estiveram presentes pautando diálogos sobre a valorização da diversidade.
Letícia Pereira, professora doutora da UFPI, deu um show de palestra reforçando as formas dos sujeitos individuais e coletivos pensarem estratégias e ações de fortalecimento de suas "ReXistências". A noite também contou com apresentações culturais do Coral do IFPI e do Grupo Modjumbá de Floriano.
A programação da Semana do Orgulho de Ser segue até o dia 29, encerrando as atividades com performances e muita música no Espaço Cultural Maria Bonita, às 18h.
SECOM