• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Associação Brincantes do Folclore Nordestino em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura realizou na noite desta quinta (22/08) a primeira aula do Projeto de Capacitação e Formação para Atores de Teatro e Cinema. No dia dedicado ao folclore, cerca de 30 pessoas entre adultos, jovens e adolescentes partilharam conhecimentos sobre Teatro na Oficina Permanente.

A aula foi realizada no cine teatro da Estação Cidadania Nivaldo Júnior no Conjunto Pedro Simplício, e começou de maneira bem animada, cada participante falou das suas experiências com teatro e o mundo das artes, e o motivo que os levou a participar do projeto.

Perante o diagnostico que a Associação Brincantes fez no município, a capacitação vem para trazer à tona as artes cênicas de forma limpa e consciente para Floriano. O projeto conta com uma oficina permanente que será realizada em módulos. O primeiro terá a duração de 6 meses com aulas teóricas e práticas.

Os oficineiros são os experientes artistas Leonardo Carlos e Giovani Marsallis que também atuam na coordenação das oficinas. “É importante ressaltar que, oficineiros de outros estados brasileiros virão a Floriano ministrar aulas e compartilhar das suas experiências com a turma. Será um intercâmbio cultural com produtores, atores e diretores de teatro do Brasil que irão agregar conhecimento junto as oficinas,” disse Leonardo.

O resultado das oficinas serão espetáculos, montagens feitas pelos alunos e que serão apresentadas em Floriano. Com isso, a Associação Brincantes espera revelar talentos e aumentar o número de artistas qualificados no município.

Paralelo a oficina permanente de atores está sendo criado o Coletivo de Atores da Associação Brincantes do Folclore Nordestino para criação e montagem de espetáculos. Alguns participantes serão selecionados nas oficinas para fazer parte desse coletivo.

Em meio a tudo isso, os Brincantes também trabalham na montagem de dois espetáculos uma comédia e uma peça infantil que devem estrear em Outubro deste ano.

Fonte: Ascom Brincantes

 

WhatsApp Image 2019 08 23 at 00.10.39

WhatsApp Image 2019 08 23 at 00.10.41 4

WhatsApp Image 2019 08 23 at 00.10.40