• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

bolsonarooA tentativa de batizar uma escola do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Parnaíba (PI) com o nome de Jair Bolsonaro se concretizará após um parecer de assessores jurídicos da presidência da república. Segundo o presidente do Sesc no Estado, Francisco Valdeci Cavalcante, não houve desistência e nenhuma repercussão negativa. Apenas uma demora por parte de Brasília para dar um aval. “Não queria, também, colocar o nome do presidente e, depois, ele questionar porque eu fiz isso antes da sua autorização”, explicou.


Valdeci contou que Bolsonaro esteve no município em 12 de julho e, na visita, após conhecer as instalações da instituição de ensino nos moldes militares, o presidente da República perguntou se poderia batizá-la com seu nome. “É uma escola com a pedagogia do Sesc e um modelo de disciplina mais militar. Esses alunos ficarão no colégio em tempo integral, vão estudar pelo menos duas línguas estrangeiras, dois instrumentos musicais e dois esportes. Somos referência esportiva. Temos alunos com medalhas nas Olimpíadas e no Pan”, disse o representante dos comerciários.


Alunos terão, ainda, aulas de educação moral e cívica, lógica, hasteamento de bandeira e formação empresarial. “Os alunos são filhos de comerciários. Nós queremos que eles se transformem em empresários. O presidente gostou do quadro e perguntou se poderíamos botar o nome, se era legal. Eu disse que pode. Somos pessoa jurídica de direito privado e não recebemos R$ 0,1 de dinheiro público. Então não tem problema. Ele disse que ia examinar. Nós terminamos a escola, a placa com o nome dele, tudo. Mas, até hoje não chegou uma carta do presidente dizendo se aceita colocar o nome”, explicou.

“Eu fiquei de conversar com ele ontem. Eu perguntei e o presidente disse que soube da decisão judicial a respeito, mas que tinha que ouvir a assessoria jurídica. Estamos aguardando esse comunicado. O nome dele está mantido. Foi aprovado por unanimidade pelo conselho nacional do Sesc. Ele vai consultar a assessoria jurídica”, detalhou Valdeci. A escola funcionará no Edifício Osório Miranda, repassado pela prefeitura ao Sesc e reformado pela entidade.

 

Correio Braziliense

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil