• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

De 11 a 14 de julho Floriano sediou a 11ª edição do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, um evento organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, entidade florianense reconhecida como utilidade pública a nível municipal e estadual.  Mais de 20 grupos folclóricos e juninos de vários estados brasileiros se apresentaram no tablado.

Esse ano o Festival foi realizado no estacionamento do Floriano Shopping e reuniu dezenas de pessoas. Nas quatro noites de festa junina, grupos culturais puderam fazer suas apresentações e encantar o público com a variedade cultural.

As quadrilhas juninas que participaram da competição nacional levaram para o evento diversos temas, entre eles, a fé, a inclusão social, o respeito as diferenças, costumes, personalidades e os movimentos sociais que marcaram a história do Brasil.

Escolas públicas de Floriano (municipais e estaduais), além de dois campi serviram de apoio e alojamento para os grupos participantes.

“Esse ano não foi fácil para organização, passamos por dificuldades e tivemos que contar com ajuda de muita gente para que esse evento fosse realizado. Graças a Deus deu certo!” falou Leonardo Carlos, produtor geral do evento

Sete jurados tiveram a missão de escolher as melhores de 2019, além de apontar os destaques e revelações do Festival Nordestino.

Confira o resultado na imagem abaixo:

festival