• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em resgate à cultura florianense, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na noite desta terça (30) a cerimônia de lançamento do edital do Programa de Incentivo Cultural Professor Moreira. A Lei Professor Moreira trata da concessão de incentivo fiscal para a execução de projetos culturais.

antonio 2

Tem o intuito de democratizar o acesso à cultura no município por meio do fomento à projetos culturais nas áreas da Música; Literatura; Artes Cênicas (teatro, dança, circo, ópera e performance); Fotografia, Cinema e Vídeo; Artes Plásticas; Cultura Popular, Folclore e Artesanato; Pesquisa e Documentação. O evento contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito, Antônio Reis, secretários, membros do Conselho Municipal de Cultura e representantes de vários movimentos e grupos culturais. Após a apresentação do Edital, o Curso de Elaboração de Projetos, foi ofertado, para nortear os participantes no processo de seleção e composição dos projetos.

Com recursos próprios, o poder municipal destinou 82 mil reais para os projetos. "O prefeito Joel Rodrigues foi quem regulamentou e incentivou a concretização dessa Lei, que é inclusiva e dá oportunidade à cultura tradicional e à moderna, desde o erudito ao popular", enfatizou a secretária da pasta, Elineuza Ramos.

As inscrições estão abertas no período de 02 a 20 de maio de 2019 na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada no Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro, entre os horários de 8h às 13h. Além disso, será disponibilizada assessoria aos projetos na própria Secretaria, para orientações ou dúvidas sobre a elaboração de projetos, que deverão ser executados até o último dia do ano 31 de dezembro de 2019.

Para ter acesso ao edital, confira a guia Editais do site www.floriano.pi.gov.br ou clique no link abaixo:
http://floriano.pi.gov.br/download/201905/SF01_5f12eeb759.pdf

 

site pmf