• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

catednostrdmusA famosa catedral Notre Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15), segundo informações do Corpo de Bombeiros da França.

A fumaça pode ser vista saindo do topo da catedral medieval, disse uma testemunha a Reuters. De acordo com os registros, o fogo tomou conta do sótão da igreja.

O porta-voz da Notre Dame, André Finot, afirmou ao jornal New York Times, que o incêndio começou no fim da tarde, por volta das 18h30 (horário local).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma grande operação está em andamento. A causa do incêndio ainda é desconhecida e não se sabe se há feridos no local.

À rede de notícias britânica BBC, autoridades relataram que o fogo pode começado por conta de reformas que estavam sendo feitas na catedral. Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados do monumento foram retiradas para restauração.
A polícia francesa está tratando do incêndio como um acidente. A prioridade é retirar os turistas que estavam dentro da catedral.

Nas redes sociais, há imagens e vídeos que mostram a dimensão do estrago que tomou conta do monumento histórico mais visitado da Europa.

 

Exame.com