• roma.png
  • vamol.jpg

Novos investimentos estão sendo feitos no sistema de monitoramento eletrônico na área central de Floriano-PI e, em alguns bairros.

benedito

O sistema de segurança eletrônico estava com as imagens sem qualidade, mas um técnico já começa a trabalhar no sentido de que as câmeras tenham a qualidade para identificar os flagrantes de ocorrências, disse José Benedito.

Há 16 novas câmeras e algumas já foram instaladas, cita ele que está como diretor do Sindicato do Comércio local.

Benedito cita em dois pontos de Floriano tem dois núcleos onde as imagens são observadas e captadas: 3º Batalhão da Policia Militar e ainda Polícia Civil, sendo que no sistema instalado na Civil há um problema técnico, mas esse já sendo providenciando o reparo.

Na próxima semana, de acordo com o diretor, trinta e cinco câmeras devem funcionar na cidade, ou seja, no período do carnaval parte da cidade, pelo menos, nos principais pontos as pessoas estarão sendo monitoradas.

Há um projeto de que na SUTRAN deve haver um sistema de recepção de imagens, como ocorre nas centrais das Policias Civil e Militar e, estudos estão sendo feito para que na PRF, numa das saídas cidade, haja também um sistema de imagens.

Benedito informou ainda, que o deputado federal Fábio Abreu, capitão da PM-PI, prometeu ajudar a providenciar mais câmeras e o número pode chegar a 80 unidades espalhadas pela cidade.

 

Da redação