Um jovem de 21 anos deu entrada nesse final de semana na Clinicor, em Floriano, com problemas de saúde que surgiram de repente.
O estudante Rafael Moura, do Centro Educacional de Ensino Profissionalizante (CEEP), mora na região da baixada no bairro Viazul e, de acordo com o seu amigo Rogério Canuto, o jovem começou reclamar de dores pelo corpo e chegou a ser levado para o hospital, ainda no final de semana passada, onde recebeu atendimento, mas não ficou internado por não ter espaço, ou seja, estava num corredor e voltou para sua casa.
No entanto, pouco tempo depois, ele paralisou parte do corpo e ficou curvado. Rafael foi colocado numa cadeira de rodas. "Antes, ele mesmo pediu ajuda de amigos", conta Canuto.
O estudante não joga bola, apenas gosta de ajudar os times de futebol como auxiliar levando água para os jogadores, por exemplo, e fica sempre a beira do campo.
“Ele disse que há mais de mês vinha sentido dores, mas no sábado a coisa se agravou. Ele foi ao Hospital Tibério Nunes e deram um medicamento, mas como ele estava no corredor, voltou pra casa ”, disse Rogério Canunto afirmando que os amigos conseguiram uma consulta com o Dr. Marcus Vinicius, diretor da Clinicor, que o atendeu e o internou.
Rafael estava sem firmeza no pescoço e, com isso, a cabeça estava direcionada para baixo. “Ele vai passar por exames e hoje amanheceu melhor,” disse o Canuto.
Ainda no final de semana os amigos fizeram uma arrecadação de valores e conseguiram juntar cerca de R$ 800,00 que foram entregues para a companheira do estudante.
Rafael, que não tem vício e que estava com algumas partes do corpo com inchaço, é um dos integrantes do Jovem Aprendiz, do Banco do Brasil.
Os amigos ainda estão em campanha, mesmo antes de saber quais são os problemas de saúde e um bingo beneficente está sendo programado por um grupo.
Da redação