• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

adrianacalcanhotoA cantora Adriana Calcanhotto é a próxima atração do Projeto Seis e Meia. A apresentação faz parte da turnê “A Mulher do Pau Brasil”, que começou na Europa, e agora passará pelas cidades de Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba. Os shows serão realizados nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro, respectivamente. Em Teresina, a apresentação será no Theatro 4 de Setembro e a venda dos ingressos começara a partir da próxima sexta-feira (09), na bilheteria do teatro, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A abertura do show será com o cantor Zé Roraima.

A Mulher do Pau Brasil tem o mesmo nome do espetáculo que a artista montou em 1987, aos 21 anos, em Porto Alegre. Há pontos de ligação entre os projetos, mas atualmente a cantora vive um momento diferente. A turnê foi idealizada como conclusão da residência artística de Adriana, na Universidade de Coimbra, onde morou nos últimos dois anos, se dividindo entre cursos e apresentações.

Acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, a abertura do show é com a canção que dá título à montagem, espécie de autorretrato de Adriana, que se sentia realmente a "Mulher do Pau Brasil" em Coimbra, falando sobre o caráter antropofágico na cultura brasileira.
O show traz alguns de seus sucessos, como Esquadros, Inverno e Vambora, além de surpresas. Há um bloco dedicado a poemas musicados, com Gregório de Matos, Alberto Caeiro e Emily Dickinson. Já a parte final tem músicas alegres, fechando com versão dançante de Eu sou terrível, de Roberto e Erasmo Carlos.

No interior, as apresentações serão no Teatro Maria Bonita (Floriano), Teatro João Cláudio Moreno (Piripiri) e Teatro Saraiva (Parnaíba).

O Projeto Seis e Meia é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com show uma vez por mês, sempre com uma atração nacional da música, além de apresentações de abertura com artistas piauienses. O projeto foi descentralizado e hoje, além de Teresina, é realizado também em Piripiri, Parnaíba, Floriano, Oeiras, Corrente e Bom Jesus.

 

Assessoria