A única Emissora AM de Floriano, a Rádio Santa Clara que tem sede à Rua Clementino Ribeiro, centro, passou toda a segunda-feira, 22, sem funcionar graças ao temporal que houve no domingo e que deixou sérios prejuízos na cidade.
De acordo com o Carlos Iran, colaborador da empresa, uma parte da cobertura do prédio foi destelhado pelo a vento forte e com isso, a água da chuva prejudicou alguns equipamentos.
A segunda-feira, 22, foi de trabalho para alguns dos colaboradores da empresa de comunicação que estavam, de todas as formas, tentando resolver o problema.
“O temporal deixou rádio 12:00h fora do ar. A rádio Santa Clara ficou sem comunicação das 5:00h da manhã as 17:00h pois o transmissor foi comprometido. Mais no final tudo acabou bem, disse Carlos Iran.
O comunicador Iran que funciona como um líder na empresa, por resolver muitos dos problemas, fez imagens de algumas partes prejudicadas pelo fenômeno natural.
No final da tarde de domingo, 22, muitas casas foram destelhadas, arvores e placas caíram com a força do vento e houve ainda postes de iluminação que não suportaram ao fenômeno e foram ao chão. Um vento forte seguido de uma chuva durou cerca de 20 minutos. Houve a falta de iluminação em algumas partes da cidade.
Da redação