Nas primeiras sessões ordinárias de cada quinze são permitidas as participações de populares na Câmara Municipal de Floriano. Essas pessoas usam a palavra por meio do projeto Tribuna Popular e o comunicado da participação dos interessados é feito com antecedência.
A informação é do vereador Mauricio Bezerra, presidente do Legislativo.
O foco da Tribuna Livre, segundo informações, é para que pessoas possam usar a mesma para cobranças, reclamações e ainda para comunicados.
Nessa primeira sessão da segunda quinzena de outubro foi tratado sobre a regularização fundiária do bairro Cajueiro II.
“Temos um requerimento da minha autoria, aprovado o ano passado, solicitando essa regularização, fizemos uma audiência o ano passado e cobramos esse assunto com o prefeito. Já tivemos solicitando que esse projeto seja encaminhado à Câmara, mas o que acontece é que esse terreno era do Estado e demorou muito tempo para ser regularizado, ou seja, ser oficialmente passado para a posse do município e isso aconteceu este ano e o prefeito, de acordo com informações nos repassadas, está tomando as providências”, coloca o líder do Poder Legislativo.
Deve ser feito todo um projeto de regularização de loteamento para ser encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, no sentido de que possamos fazer a autorização, completou o parlamentar.
Da redação