• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

agencviaO publicitário José Borelli, diretor da agência Africa, fez um comentário preconceituoso contra os nordestinos no Instagram, após o resultado das urnas no primeiro turno das eleições presidenciais.

Especial Eleições: resultados, análises, fake news e mais do 1º turno

“Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego!”, escreveu o diretor. Pouco depois, Borelli se retratou e pediu “sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos”. Disse ainda que o comentário não reflete sua opinião “de forma alguma”.

Borelli trabalha há cerca de um ano na Africa, agência de publicidade fundada pelo baiano Nizan Guanaes. Ontem, a cúpula da empresa fez um pronunciamento aos funcionários sobre a postura de Borelli, que está afastado da companhia. A agência ainda avalia o que será feito com o diretor.

Em comunicado à imprensa, a Africa afirma que “não compactua, de forma alguma, com a opinião expressa no comentário” e ressalta que o post do diretor desrespeita seu Código de Conduta.

“Nascemos da diversidade. Acreditamos nela e a defendemos, acima de tudo. Continuaremos vigilantes para fazer com que nossos valores sejam respeitados”, continua o comunicado.

 

Exame.com

Foto: Mauricio Lima/AFP