Daniel Brito de Lima (36 anos), empresário do ramo de transporte intermunicipal, faleceu nesta quarta-feira (13), vítima de um infarto fulminante.
Ele era dono das empresas Princesa do Sul, Expresso Floriano, Transpiauí e Translima, que faziam linha para Floriano e outros muncípios da região sul e ainda para alguns municípios próximos de Teresina, como Nazária, Arraial, etc. Daniel Lima era casado e deixa duas filhas menores.
O velório do empresário acontece na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa.
O governo do Estado, por meio de nota do secretário de Transporte, Guilhermano Pires, lamentou a morte do jovem empresário.
"Em nome da Setrans e de seus funcionários, prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e todos os que fazem o transporte intermunicipal de passageiros do Piauí", afirma a nota publicada pelo secretário.
Em setembro desse ano, a reportagem do Teresina Diário fez uma matéria sobre a luta do empresário contra a Prefeitura de Teresina, por conta da mudança do itinerário dos ônibus intermuncipais quando entravam na capital. Na época, ele inclusive chegou a paralisar as atividades de um das suas empresas, a Translima, deixando de circular todos os ônibus da linha que transportava passageiros de Arraial até Teresina.
teresinadiario.com