A Associação Florianense de Imprensa (AFI), entidade que tem à frente o comunicador Ivan Nunes, pública uma nota em repúdio ao que houve com o Luiz Carlos. O mesmo foi agredido fisicamente no Mercado Central na manhã dessa segunda-feira, 25.
Veja
A AFI – ASSOCIAÇÃO FLORIANENSE DE IMPRENSA vêm tonar público o seu repúdio à violência sofrida pelo cinegrafista LUIS CARLOS RIBEIRO no último dia 25 de dezembro. Trata-se de um profissional florianense que, embora esteja trabalhando atualmente na cidade de Brasília e se encontrar no gozo de suas férias, tem raízes na imprensa de Floriano, é respeitado por todos os colegas da imprensa local e que, com o seu trabalho e sua personalidade, tem alcançado admirável ascensão profissional.
Conforme as narrativas que chegaram a esta ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA, por parte da vítima e de inúmeras testemunhas presenciais, o fato tornou-se mais grave por conta da intolerância demonstrada pelos agressores, com histórico de participação em outros casos semelhantes, o que torna uma ação commotivação fútil.
A AFI espera que todos os fatos sejam devidamente apurados e que se faça Justiça, tendo em vista que as lesões no olho do cinegrafista poderão afetar inclusive o desempenho do mesmo em seu trabalho.
Ivan Nunes – Presidente da Associação Florianense de Imprensa