• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

medierosFaleceu na manhã desta quinta-feira (18), em Picos, o empresário, ex-secretário municipal de Governo e ex-vereador João Bosco de Medeiros, 69 anos. Bosquinho, como era mais conhecido na cidade, era pai do ex-vereador Diógenes Medeiros, seu filho mais velho, e há três anos lutava contra um câncer de próstata.

 

O corpo do empresário será velado no plenário da Câmara Municipal até as 15h, quando será realizada uma sessão solene em sua homenagem. Em seguida o corpo seguirá para a igreja de Santa Edwiges, no bairro Jardim Natal, onde será velado durante toda a noite. O sepultamento está previsto para as 8h desta sexta-feira (19), no Cemitério São Pedro de Alcântara. A família aguarda a chegada de parentes vindos da Paraíba, estado natal de João Bosco.

 

Trajetória política

Irmão do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, Bosquinho exerceu — durante a primeira gestão do irmão e início da segunda — a função de secretário municipal de Governo. Foi também assessor especial do ex-governador Wilson Martins e alternou sua candidatura ao legislativo picoense com seu filho Diógenes.

 

Nas eleições de 2016, Bosquinho foi candidato a vereador de Picos pelo PPS (Partido Popular Socialista), ficou na primeira suplência e assumiu o posto de vereador em 10 de agosto do ano passado durante a licença de José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), que se licenciou do legislativo por 120 dias.

 

Grandepicos