• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

marcelinhoparaiba“Quero conhecer Marcelinho Paraíba. Será que ele pode vir me ver?”.

 

O pedido era de José Carneiro, um senhor de 92 anos de idade, muitos deles dedicados a seguir o Treze onde quer que o time vá. Trezeano fanático, Seu Carneiro carrega também um carinho especial pelo camisa 10 do Galo. E sonhava em conhecer seu ídolo. O desejo do torcedor chegou ao clube e ao jogador. E o resto é história. Para Seu Carneiro, para o Treze, para o futebol.

 

O torcedor fanático e devoto alvinegro não perde um único jogo do seu time de coração. E no último sábado não foi diferente. Seu Carneiro saiu da cidade de Ingá, que fica a 95km de João Pessoa, e percorreu mais de 70km para ver o Treze atuando contra o Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano, em Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana da capital. Mas aquele não seria apenas mais um encontro entre o torcedor na arquibancada e o seu time no campo.

 

Antes mesmo de a vitória se concretizar, Seu Carneiro havia feito o pedido de conhecer o craque à diretoria alvinegra. Não custou para o desejo chegar aos ouvidos do jogador. Marcelinho Paraíba foi ao encontro com o devoto. Cheio de emoção.

 

Separados por um alambrado, fã e ídolo se deram as mãos. De um lado, Marcelinho Paraíba, um menino de 42 anos. De outro, Seu Carneiro, um menino ainda mais novo, com 92 anos. Ambos vestindo a mesma camisa alvinegra, com o escudo do Treze no peito. Ambos com o mesmo número 10 às costas. Ambos dando uma demonstração do poder que o futebol tem de unir as pessoas.

 

Seu Carneiro pôde, enfim, conhecer o atleta em um encontro emocionado. Assíduo em todas as partidas do Treze, ele realizou o sonho de conhecer Marcelinho Paraíba e ainda viu o seu time vencer mais uma partida em 2018 e se isolar na liderança do Grupo B do estadual.

 

Nesta terça-feira, o torcedor ficará com o ouvido colado no rádio. Não poderá acompanhar o Treze no jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, pois a CBF determinou que a partida seja disputada com os portões fechados, por causa de uma punição imposta ao Tricolor pelo STJD.

 

Surpresa e emoção para Marcelinho

 

Marcelinho Paraíba não escondeu a surpresa. E muito menos a emoção em atender o pedido do torcedor em Cruz do Espírito Santo. Concentrado para a partida contra o Santa Cruz, nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste, o meia fez questão de dar detalhes do encontro e prometeu dar mais alegrias a Seu Carneiro nesta temporada.

 

   - Eu senti no olhar dele a emoção de me conhecer. Foi uma felicidade muito grande. Espero que eu e os meus companheiros ainda possamos dar muitas alegrias a ele (Marcelinho Paraíba)

 

O jogador do Treze continua:

- Para mim foi um prazer. A gente sabe que no futebol geralmente o público é mais jovem. Foi uma surpresa para mim um senhor de 92 anos acompanhar todos os jogos do Treze - finalizou o camisa 10 trezeano, que na carreira vestiu as camisas de São Paulo, Grêmio, Flamengo, seleção brasileira e é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha.

 

Com certeza, Marcelinho também teve um dia especial. E, de tudo isso, deixa-se ficar uma certeza: o futebol respira.

 

 

GE