Mais uma vez o espirito contagiando dos foliões do Bloco das Virgens, grupo comandado pelo Zé Gatão, tomou de conta de algumas das vias públicas do centro de Floriano-PI.
O Bloco da Virgens que tem a maioria dos homens vestido com roupas femininas, como nos anos anteriores, reuniu na sexta-feira de carnaval centenas de carnavalescos, muitos que vieram de outras cidades do Piauí e até de outros do Brasil para se juntar aos foliões florianenses.
Usando uma saia e blusa cor de rosa o comerciante Zé Gatão, líder do Bloco, acompanhado da esposa Lana, recebeu a todos e, o casal procurou acompanhar todos os momentos da festa que foi iniciada no final da tarde dessa sexta-feira e entrou pela madrugada deste sábado.
Empresários, comerciários, líderes sindicais, lideranças políticas, estudantes, trabalhadores da construção civil, profissionais em saúde. membros da imprensa local, todos estavam juntos, mas claro que alguns membros da comunicação local estavam trabalhando.
A concentração do Bloco das Virgens foi na sede, Bar do Zé Gatão, que fica nas proximidades do prédio da Receita Federal.
Após horas no Bar uma multidão saiu por algumas das ruas da cidade até o Cais da Beira rio onde já havia centenas de pessoas se divertindo.
Da redação