Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (15), a reunião para definição das entregas de mudas de caju anão-precoce, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí - EMATER, Universidade Federal do Piauí – UFPI e Câmara de Vereadores foram convidados a participar deste momento que define o processo de distribuição das mudas.
O caju anão-precoce é considerado muito mais produtivo, além de ser de ciclo rápido: a partir do segundo ano do plantio, já é possível realizar a colheita, diferente da muda de caju convencional que demora três vezes mais.
Assis Carvalho, secretário de Desenvolvimento Rural afirma que os produtores tem dificuldade de adquirir as mudas de caju, principalmente o caju anão-precoce, devido ao alto custo destas, por isso, anualmente a secretaria busca viabilizar este acesso em parceria com o Governo do Estado, garantindo apoio ao pequeno produtor rural.
São 6.375 mudas que começaram a ser distribuídas hoje, (16), para o pequeno produtor que segue os moldes do seguro safra e está com a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP em situação regular.
secom