Com o início oficial do inverno, o que se deu no último dia 21 de junho e vai se estender até o dia 22 de setembro, o florianense começa a ter que se adaptar com a proximidade do período mais quente do ano nesta região.
Muito embora, no Nordeste em geral, a estação do inverno não se caracterize como nas demais regiões do país, a falta de chuvas já é uma realidade e vai tornando o dia mais quentes e secos.
Longe de ser o calor abrasador do período do BRO-O-BRÓ (de setembro a dezembro), já se pode observar que a sensação térmica vai aumentando dia a dia, porém, as noites chegam a registrar temperaturas agradáveis.
Segundo um site que trata exclusivamente de sensação térmica, as horas mais quentes em Floriano neste período fica entre as 13 e 16 horas. Neste intervalo, a temperatura tem se mantido em aproximadamente 33 graus.
À noite, a sensação térmica chega a baixar para o nível de 20 a 23 graus.
No sul do Piauí, segundo o mesmo site, os níveis de temperatura tem se mantido mais baixos. Por exemplo, no intervalo de 14 às 16 horas, a sensação é de 30 graus, enquanto que nas madrugadas o nível cai para cerca de 14 e 15 graus.
Segundo especialistas da área de saúde, com a falta de chuva por muitas semanas consecutivas neste período, a atmosfera fica naturalmente seca e vários problemas de saúde, especialmente os respiratórios, são agravados pela situação de ar seco e mais poluído.
Fonte: www.sensacaotermica.com.br