• roma.png
  • vamol.jpg

O Centro Cultural do SENAC, construido ao lado na Av. Calisto Lobo, no Bairro Cancela de Floriano, com inauguração marcada para este dia 16 de março, além de ser uma obra moderna e de elegante arquitetura, significa a concretização de uma iniciativa que pretende movimentar efusivamente na cidade as diversas espécies manifestações culturais, bem como servir para a formação de técnicos em diversas áreas. 

salvar

Com uma área construída de mais de 5 mil metros quadrados, o Centro Cultural do SENAC de Floriano sediará várias escolas ligadas à arte, como música e dança, além de cursos da área de informática, saúde e beleza.

 

Sendo um centro tão importante e voltado à profissionalização e prestação de serviços da cidade, o Centro Cultural do SENAC se constitui mais uma grande iniciativa do Sistema FECOMERCIO em Floriano, através do seu presidente Valdeci Cavalcante, que já construíu vários outros empreendimentos como o Centro Educacional do SESC e o Complexo Recreativo Jorge Batista (também do SESC).

 

A grandiosa obra também ficará marcada por homenagear 04 (quatro) personalidades tradicionais do Rotary Club de Floriano.


O prédio do Centro Cultural recebe o nome do rotariano Conegundes Gonçalves de Oliveira, um dos rotarianos mais atuantes do Club e atual presidente do SINCOFLOR - Sindicato do Comércio Varejista de Floriano.

 

O Diretor Presidente do Laboratório Sobral, também sócio representativo do Rotary Club de Floriano, recebe a homenagem com a fixação do seu nome no Centro de Saúde Teodoro Sobral Neto.

 

Outra personalidade rotária que terá seu nome inscrito no Centro Cultural é Governador Assistente do Distrito 4490, periodo 14/15. Trata-se do Ex-Prefeito de Floriano José Leão Azevedo de Carvalho que terá seu nome na Biblioteca.

 

O auditório do Centro Cultural, um dos locais mais atraentes do prédio, receberá o nome do empresário Gescimar Miranda, também membro atuante do Rotary Club de Floriano.

 

Além dos rotarianos citados acima, recebem homenagem as personalidades florianenses: Issa Mazuad (Teatro de Arena), Maria da Conceição Nogueira (Ateliê de Modas) e Elineuza Ramos (Centro de Artes).