• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foram iniciados no ultimo dia 08 de janeiro de 2012 os ensaios para a encenação da "Paixão de Cristo”, que este ano está em sua 17º edição.  O evento estará se realizando na cidade de Floriano-PI, e é considerado o segundo maior do Brasil no gênero. O espetáculo será apresentado no dia 07 de abril, às 20:00h, com duração de duas horas e meia.
 


Este ano o elenco principal contará com a participação de 03 atores conhecidos nacionalmente. O grupo irá divulgar os nomes dos mesmos dia 08 de fevereiro. Para a encenação o espaço físico está passando por uma reforma. A muralha central foi derrubada e erguida uma nova, com torres de mais de seis metros de altura. Outra novidade no espaço físico é a área do público que está sendo pavimentada e alambrados construídos para melhor comodidade dos mesmos.
 paixaodecristoflo


O ator Francisco Roberto Junior, que há 16 anos interpreta o personagem Jesus, se emociona quando fala sobre a Paixão de Cristo, “o espetáculo é mais que uma bela apresentação, é uma forma de evangelizar as pessoas. Se não temos tempo pra mostrar o evangelho de Jesus, falar do amor incondicional, estamos vivendo em vão.”
 


Já para o diretor do espetáculo, Cesar Crispim, vale lembrar que, “são 17 anos de muitas lutas e vitórias, pois não podemos esquecer aqueles que sempre nos ajudaram a construir e semear a cultura no nosso Estado. Nesses anos que realizamos a Paixão de Cristo, o evento é uma prova de companheirismo, amizade e muita dedicação por todos que por aqui passaram.”
 

Por Karina Batista