• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Se depender da organização dos blocos alternativos, o sábado de Zé Pereira em Floriano vai ser bastante movimentado. O evento é uma prévia do que será a Folia de Momo na cidade, este ano com o tema “O Carnaval dos Carnavais”.


 Pelo menos três atrações prometem fazer uma grande folia esquentando o clima carnavalesco em Floriano. A tradicional Banda Malandra, criada há 21 anos vai se concentrar na avenida Getúlio Vargas a partir das 16 horas. A banda é puxada por músicos de escolas de samba que tocam as tradicionais marchinhas carnavalescas.


O bloco Chega Chia também vai fazer parte da festa. A concentração vai começar às 5 da tarde no restaurante Rancho que fica na avenida Eurípedes de Aguiar próximo ao posto 5, os foliões seguem pela avenida até ao local principal da festa, a avenida Getúlio Vargas. A animação é com a banda Chica Égua, de Teresina-PI. Esse é o quarto ano do bloco no carnaval de Floriano, e a expectativa da organização do bloco é que pelo menos 2 mil pessoas participem.


Outro bloco que vai fazer a animação do sábado de Zé Pereira é o Futukana, que está em seu segundo ano de organização. A concentração do bloco vai começar às 17 horas, com animação das bandas BB Chorão e Romã com Mel.


O início do percurso está previsto para às 21:30h, com a animação da banda Pura  Raiação e trio A Revolta, seguindo pela avenida Eurípedes de Aguiar, rua Gabriel Zarur, trecho da Bucar Neto e avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da concentração da Banda Malandra.

 


A festa do Zé Pereira em Floriano marca o início do carnaval da princesa, e de acordo com os organizadores, o evento mostra a dimensão da festa carnavalesca nos cinco dias de folia.
 
SECOM