• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nesta quarta-feira, 7, foi celebrado em todo o País o dia do profissional da área da oftalmologia. No município florianense a data foi lembrada com uma palestra, onde estavam presentes oftalmologistas, profissionais de produtos relacionados e ainda atendentes do setor.

palestrabucar
A promoção do encontro foi o Dr. Walter Bucar, profissional que atende na sua empresa que tem sede no bairro Manguinha. “Comemoramos essa data e parabenizo a todos os colegas da área, pessoas que trabalham em Floriano e região, pois essa confraternização é com  o objetivo de interagir com os parceiros,  pessoas dos sindicatos e outros, isso pra gente mostra o que é o Hospital de Olhos Bucar, pois muita gente ainda não conhece”, disse o Dr. Walter. 

 


O Hospital de Olhos Bucar que se tornou referência em Floriano e região conta hoje com equipamentos modernos. 

 


Um  dos convidados e que esteve presente foi o empreendedor do ramo óptico, Erivan Holanda (Óticas Floriano). Numa entrevista ele disse, “se trata de um moderno Hospital e que vem prestando um grande serviço, não somente a Floriano, mas a toda  região Sul do Maranhão, Sul do Piauí e centro Sul do Piauí, portanto, o município florianense está de parabéns, não só pela estrutura física, mas pelo grande corpo clínico que está presente”.

 

 

"É bom a gente ter esse conhecimento, saber que podemos contar com uma estrutura que pode proporcionar um bem estar aos pacientes, mais segurança e ainda permite que eles não se desloquem  mais para a Capital,  disse a empreendedora também do ramo óptico em Floriano", Maria  de Jesus. walterbucar

O que é oftalmologista
O Oftalmologista é o médico responsável pelo estudo e tratamento das doenças relacionadas à visão. Além de realizar cirurgias, eles se dividem ainda em várias sub-especialidades: oftalmo-pediatria, estrabismo,  glaucoma,  plástica ocular e muitas outras.

 


willya
Para atuar como oftalmologista, é preciso possui uma graduação e outras especializações. O profissional pode atuar em clínicas e também em consultórios particulares. 

 

 

A palestrante  foi a Willya  Mousinho (imagem) que por um determinado momento explanou sobre o dia do profissional.

 

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com  Carlos Iran