Milhares de pessoas, todas católicas, se envolveram nas celebrações religiosas que foram colocadas em prática nas igrejas, tanto nos bairros, como no centro da cidade de Floriano. A Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara, foi um dos templos religiosos, onde um dos celebrantes no período foi o bispo da Diocese de Floriano, dom Valdemir Ferreira.
Se referindo a procissão do senhor morto, o bispo Valdemir declarou que todas as celebrações são importantes, pois retratam um pouco da história de Jesus Cristo.
“Assim todos os fiéis, segundo advertência do evangelho, tendo nas mãos lâmpadas acessas, sejam como os que esperam no senhor, Deus da vida e da esperança, para que ao voltar os encontre vigilantes e os façam sentar a sua mesa. Essa é a festa maior da vigília pascal em que celebram a ressurreição do Senhor, a vitória da vida sobre a morte”, colocou o Bispo.
Ainda segundo o religioso, o povo estava presente nas celebrações das sete paróquias da cidade e nessas situações foram renovadas a fé e esperança.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com