• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jacintoO ex- padre Cabrini será integrado novamente ao Clero da Arquidiocese de Teresina, a decisão do Papa Francisco foi anunciada na noite de ontem, 14, por Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina.

 

 

Cabrini havia renunciado a batina há cerce de 12 anos, para casar, e após ficar viúvo teria pedido para retornar ao sacerdócio.

 

“Desde que ele deixou o Ministério já tinha manifestado o arrependimento, mas ainda assim ele casou, e agora que ele ficou viúvo, e pediu o perdão pra retornar ao sacerdócio”, afirmou vigário geral de Teresina, Pe Tony Batista.

 

Ele havia exercido o sacerdócio durante cinco anos, no município de Água Branca, e após o perdão do Papa Francisco, Cabrini retornou ontem, 14, para a paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe na região do bairro Pedra Mole em Teresina.

 

 

Segundo o Vigário Geral de Teresina, essa é a segunda vez que um ex-padre retorna ao Ministério. “O primeiro foi Helvídio Maia que também saiu do Ministério, chegou a casar, mas pós o perdão da igreja voltou ao sacerdócio”, afirma Tony Batista.

 

portalaz