• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

bocadanoiteO período de inscrição para o projeto Boca da Noite começou ontem e segue até o dia 2 de maio. O Projeto é um evento musical realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), que tem como objetivo fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense, formar plateia, bem como proporcionar apresentação no Espaço Osório Júnior “Clube dos Diários”.

 

 

Este ano, o Boca da Noite vem com algumas mudanças, como a interiorização, inscrição on-line para quem mora no interior e ainda o aumento no valor do cachê para o artista que tenha em seu repertório pelo menos 60% de músicas de autoria de piauienses.

 

Após o término das inscrições, ocorrerá a seleção dos trabalhos, que ficará a cargo da comissão julgadora que será nomeada pela representação Legal da Fundação Cultural do Piauí por meio de Portaria e será constituída de cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo um representante da Fundac; um representante da Ordem dos Músicos (Seccional Piauí); um representante do Sindicato dos Músicos; um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante do Theatro 4 de Setembro.

 

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundac, o objetivo do órgão é levar o "Projeto Boca da Noite para os demais centros do Piauí, como Parnaíba, Picos, Floriano, entre outras cidades. “Nosso primeiro passo é iniciar as inscrições para sabermos em que cidades teremos artistas disponíveis para participar do projeto. Em seguida, de acordo com a demanda, iremos confirmar as cidades que poderão receber o projeto”, disse.

 

 

Para participar, os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, que está disponível no site: www.fundac.pi.gov.br (links projetos ou editais), sendo que quem mora em Teresina, deverá entregar a ficha junto com os anexos solicitados no Complexo Cultural do Theatro 4 de Setembro, que funciona de segunda a sexta das 7h30 às 18h. Já quem mora no interior do estado, poderá enviar a ficha de inscrição com os anexos solicitados, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

govpi