• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um método inovador é colocado em prática numa escola em Floriano.  O Colégio  Estadual Osvaldo da Costa e Silva que vem sendo dirigida pela professora Maria da Paz (Paizinha), bairro Catumbi, adotou um nova maneira de evitar que o aluno deixe sala de aula para beber água. O objetivo é fazer com  que cada um, não saia da sala no momento de uma explicação, de um determinado assunto dado pelo professor, como também, proporcionar ao mesmo a situação de estar sendo bem hidratado.

mariadapaz

A professora e diretora do Colégio Estadual disse que a garrafa para depósito de água vai servir ainda para que o mesmo use-a no momento de tomar um suco ou mesmo um refrigerante.  “Fizemos uma análise da questão e, em seguida, uma compra  dessas garrafas e todos os alunos estão recebendo esse produto que é de tamanho médio e que comporta dois copos de água”, disse a professora.



Outra questão  é quanto a higienização já que o bebedouro é usado  por todos e às vezes os copos, mesmo esses sendo descartáveis  são utilizados por muitas pessoas. Os alunos parecem ter gostado da ideia e alguns procuraram expor seus novos companheiros de sala, a sua garrafinha de água.

 


A professora não citou sobre a ordem de investimento na compra das garrafas, já que a unidade de ensino é uma das que tem maior número de alunos e funcionando em três turnos.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com