• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

casamentoA juíza Zilnéia Gomes Barbosa, titular da 1ª Vara da Família de Teresina, celebrou na manhã de hoje, 21, a união civil de 62 casais, em solenidade realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. O ato solene teve todas as pompas, com as noivas e noivos vestidos a caráter, marcha nupcial e a tradicional troca de alianças. A cerimônia realizada no Cine Teatro Apeli tem parceria entre Assembleia e Tribunal de Justiça, na qual a Assembleia cede o espaço para a realização da cerimônia.

 

“O casamento é um ato feito por vontade própria. Ninguém vem aqui sendo obrigado, com a corda no pescoço, como se diz popularmente. Aqui começa uma nova família, por isso este momento ficará na lembrança de vocês por toda a vida. O casamento é o objetivo de todo filho, de toda mãe, do marido e da mulher. É a consolidação de um projeto que leva a novos objetivos de vida, a construção de uma vida em comum. Casamento pode até não durar para sempre, mas é um momento para ser guardado”, explicou a juíza.

 

A solenidade teve a participação de casais jovens, maduros e até idosos. Desde novembro eles vem sendo realizados no Cine Teatro. Antes eram feitos no Ginásio Verdão, que está em reforma. As solenidades acontecem sempre nas manhãs de sexta-feira.

 

 

Alepi

piauinoticias.com