• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A história da mais heróica e marcante luta ocorrida no Piauí pela Independência do Brasil será exibida para os estudantes do Programa Mais Saber, nesta quinta-feira, 13 de março, data em que se comemora a Batalha do Jenipapo.

 

O vídeo educativo sobre a Batalha do Jenipapo tem duração de 23 minutos e será veiculado no Play List do Mais Saber com o apoio da TV Antares. "O play list surgiu a partir das solicitações de músicas dos próprios alunos durante os intervalos das aulas. E assim, criamos o Saber Hits”, explica a coordenadora Cleydinalva Oliveira.

 

Ainda segundo a coordenadora, em dias especiais o Saber Hits é utilizado para homenagens educativas, sendo que o espaço, normalmente utilizado para veiculação de músicas, passa a ser ocupado com a exibição de vídeos.

 

O Mais Saber Hist é colocado no momento do intervalo, onde alunos, professores e funcionários enviam uma relação de cinco músicas ou clipes prediletos.

 

“Diariamente são selecionados músicas de uma pessoa. Os maiores participantes são os alunos, eles adoram ficar no momento do intervalo ouvindo suas músicas, e enviando mensagens aos colegas de outros municípios, através do chat interativo, pois neste momento as telas são compartilhadas de forma que um visualize os outros”, explica Cleydi.

 

Homenagens pela Batalha

 

A Batalha do Jenipapo aconteceu em 1823, na cidade de Campo Maior, com a participação de piauienses, maranhenses e cearenses contra as experientes tropas portuguesas do comandante major João José da Cunha Fidié.

 

Durante as comemorações alusivas à data, o município de Campo Maior faz a entrega da Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo e o Governo do Piauí faz a entrega da Ordem do Mérito Renascença do Piauí às personalidades e autoridades políticas.

 

 

govpi