• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um documentário produzido pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí, em parceria com a TV Antares, apresenta, através de um roteiro bem estruturado como funciona a estratégia de enfrentamento às drogas desenvolvida no Estado.

 

 

O DOC Um Novo Olhar tem duração de 13 minutos e fala sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas), cuja política alinha-se à Política Nacional, orientando-se por três eixos: Acolhimento, Prevenção, Capacitação e Pesquisa.

 

“O filme mostra como a Cedrogas trabalha no reconhecimento do dependente químico como pessoa, como ser humano, amparado, acolhido e trazido para a sociedade na perspectiva não só familiar, mas do seu próprio projeto de vida”, comentou a presidente da Fundação Antares, Núbia Ramos.

 

“Nossa intenção é reunir as ações em um filme, que este se torne um documento, onde todos possam compreender o trabalho, ao mesmo tempo em que desejamos transmitir um pouco do Novo Olhar dado ao dependente que vive em situação de vulnerabilidade social e deseja ser acolhido e reinserido na sociedade”, pontuou a coordenadora Estadual de Enfrentamento às Drogas, Zita Vilar.

 

O documentário é composto de cenas do cotidiano dos dependentes químicos que vivem nas ruas de Teresina, do cotidiano dos residentes dos Espaços de Acolhimento e Valorização da Vida, além de depoimentos de dependentes em recuperação e profissionais ligados ao trabalho de acolhimento e prevenção desenvolvidos pelo Governo do Estado. Além de esclarecer, através de profissionais, os danos causados pelas drogas nos âmbitos físicos e sociais, como uma forma de prevenção, sobretudo aos jovens.

 

O vídeo será distribuído gratuitamente em meios de comunicação e órgãos da Rede de Enfrentamento às Drogas em todo o Estado.

 

govpi