O Escândalo Legalizado Teatro e Pontão de Cultura participou da I Teia Estadual de Pontos de Cultura do Maranhão, no período de 24 a 26 passado realizada em São Luis/MA. O Pontão foi convidado pla organização do evento por ser um sucesso nas suas realizações e trabalhos realizados durante os anos que atuando.
O Pontão de Cultura que trabalha com uma rede de doze pontos de cultura dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Tocantins capacitou jovens na produção de documentários e produziu juntamente com pontos de cultura vários espetáculos, formou e incentivou grupos de teatro em algumas cidades desses estados.
A primeira TEIA Estadual da Rede de Pontos de Cultura do Maranhão é um evento voltado para acolhimento e credenciamento, participação do MINC Secretário adjunto de Cidadania e Diversidade Cultural – Pedro Vasconcelos e Equipe da SCDC; Representante do MINC região Nordeste José Gilson Barros, Secretária de Estado da Cultura do Maranhão: Olga Simão, Superintendente de Gestão do Programa Mais Cultura Francisco Barros e apresentação de cases de sucesso dos pontos de Cultura/MA e Pontão de Cultura de Floriano/PI Iraci Costa Coordenadora do Núcleo de Artes Cênicas do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”.
O encontro I Teia da Rede Estadual de Pontos de Cultura do Maranhão, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e realizado pelo Governo do Estado, será encerrado neste domingo (26), quando serão feitos encaminhamentos de propostas, eleições de delegados e entrega de certificados aos participantes. A solenidade acontece a partir das 9h, no Grand São Luiz Hotel, na Avenida Dom Pedro II, 299, Centro.
FONTE: Escalet
Por Iraci Costa
Contatos 89 94191808