O engenheiro e secretário de Infraestrutura George Everson (Didi) deve comandar as ações de organização do carnaval de Floriano neste ano. O mesmo foi indicado pelo gestor e segundo o secretário, algumas atividades estão em andamento já visando à festa que é uma das maiores do interior do Piauí.
Para ajudar o Didi a organizar a festa uma comissão será formada e logo a mesma deve começar a trabalhar. Trata-se da Comissão Organizadora do Carnaval (COC).
Como não houve festa da virada do ano, 2013/2014, no Cais da Beira-rio, um evento que era esperado por parte da população, a gestão anuncia as atrações da festa de momo, com cerca de dois meses de antecedência. Estão sendo contratadas a banda Chicabana e o cantor Latino.
O carnaval de Floriano vem sendo realizado com arrastões que se iniciam no bairro Cancela e sai pela Bucar Neto, Avenidas Getúlio Vargas e João Luiz Ferreira até o Cais, onde geralmente se aglomera grande número de pessoas e também há shows; desfiles de Escolas e Blocos de Samba na Avenida Getúlio Vargas, eventos com os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, além de manifestações com atrações musicais nos blocos alternativos em clubes e nas ruas da cidade.
ATUALIZADA às 11:59h
Após atender uma ligação do piaunoticias.com no final da manhã deste sábado o secretário de Infraestrutura George Everson disse que as atrações anunciadas acima nesta matéria estão pré-agendadas, que vem tendo contato com empresários do Latino e Chicabana para que haja logo uma definição das suas participações na festa local.
O secretário explica ainda que está definido que no Carnaval de Floriano de 2014 estarão ocorrendo quatro arrastões, com concentrações e saidas do bairro Cancela. O arrastão perccorre o mesmo percurso do ano passado até o Cais, onde as atrações se apresentam por mais meia hora aproxidamente. "Os arrastões devem durar cerca de duas horas, quando chegarmos no Cais a banda local que tiver se apresentando para de tocar, a atração do trio se apresenta por cerca de meia hora, em seguida para, e a banda que ja estava na Beira-rio volta a executar o seu repertório", explica George Everson.
.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com