Para a temporada natalina, a Fundação Cultural do Estado do Piauí (Fundac) fará apresentações do espetáculo A vida em conto de fadas, que se transformou em uma Opereta de Natal. A montagem de Franklin Pires será apresentada de 21 a 26 de dezembro em Teresina e no interior do Piauí.

 

O espetáculo de rua é formado por 20 artistas entre cantores, atores, músicos e bailarinos e narra a história de Hans Christian Andersen, célebre autor de contos infantis, responsável pela criação de personagens como a Pequena Sereia, o Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e do conto, que é uma crítica ao próprio consumismo que se sobrepõe ao sentimento natalino, A Pequena Vendedora de Fósforos.

 

As músicas foram criadas por Franklin Pires e receberam coreografias de José Nascimento com direção musical de Edvan Alves. A opereta terá execução, ao vivo, das músicas que ilustram o trabalho.

 

Os contos de Hans Christian Andersen falam das diferenças e transformações, da superação ou simplesmente sobre os humildes que não conseguem se impor perante ao mundo capitalista. O intuito é propor uma auto reflexão ao público que acompanhará o espetáculo.

 

A primeira apresentação acontece no próximo sábado, 21, no Parque Nova Potycabana, a partir das 19:00h. No dia 22, é a vez do município de Pedro II receber a apresentação.

 

A Opereta de Natal da Fundac também fará o encerramento da programação natalina do Palácio de Karnak. A apresentação acontece na próxima segunda-feira, 23, às 18:30h, nos jardins da sede oficial do Governo.

 

Para finalizar a temporada de apresentações de A vida em conto de fadas, o grupo se apresenta, às 19h, no Espaço Cultural Osório Jr, no Clube dos Diários. Todas as apresentações têm entrada franca.

 

 

govpi