A reportagem do piauinoticias.com esteve acompanhando o velório do ex-senador João Lobo, na Câmara Municipal de Floriano, onde o mesmo foi homenageado pelas personalidades da política local, como também por líderes políticos do Estado. Houve pronunciamentos e após alguns posicionamentos foram gravados.
José Leão
O ex-prefeito José Leão, hoje vereador pelo município, disse: “perdermos um cidadão, um homem de postura e de grandeza, um extraordinário, um empresário, pai de família, político e grande tribuno que podemos classificar de líder tenaz. O ex-seandor João Lobo soube muito bem exercer os mandatos eletivos que ele galgou através do povo”.
Nilson Ferreira
- Vejo como muita tristeza, ao mesmo tempo com muita saudade e feliz por ter convivido, pois comecei na Alvorada com 15 anos, estarei completando 40 e convivi muito tempo com o ex-senador João Lobo. Foi um período de muitos ensinamentos e ele era um desbravador em várias áreas, principalmente nas áreas da educação e comunicação, por tudo que ele, procurou fazer bem feito. O senador levou o nome de Floriano para o Brasil, por ter sido o único senador do Sul Piauí e deputado durante 20 anos.
Renato Rocha
O profissional em comunicação e que mora em Floriano há 35 anos, o pernambucano Renato Rocha também lamentou a morte do ex-senador. ”E uma perda irreparável de um líder inconteste da política que representou e levou o nome de Floriano para Teresina e Brasília, como deputado e senador. Trouxe para o município florianense colégios, a representação da Tv Globo (afiliada Tv Alvorada) , criou a primeira FM da cidade, fato que ocorreu em 1986, então, foi um homem notável, uma personalidade que marcou a sua época na política e empresário. Só lamentamos a perda”.
Oscar Procópio
O ex-vice-prefeito de Floriano, professor Oscar Siqueira Procópio, estava ausente do município e numa ligação ao piauinoticias.com se manifestou. O professor disse que por várias vezes esteve em diálogo com o ex-senador, que tinha uma grande admiração pelo mesmo, que é amigo dos seus familiares e que a política não tão somente de Floriano, mas a política do Estado perde com a morte do empresário e líder João Lobo. O ex-vice-prefeito disse ainda que tão logo chegue no município florianense estará visitando os familiares do ex-senador neste momento difícil.
Publicação anterior
ALEPI: Nota de Pesar pela morte do ex-senador João Lobo é requerida por Gustavo
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com