• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

joaolobovelorioalepiA Assembleia Legislativa aprovou nessa terça-feira, 3, requerimento de pesar pela morte do ex-senador piauiense João Lobo. O deputado Gustavo Neiva (PSB) usou a tribuna para falar sobre a carreira política e empresarial de João Lobo, pioneiro na comunicação televisiva em Floriano, como proprietário da TV Alvorada. Ele recebeu apartes dos principais líderes de bancadas que subscreveram o requerimento.
 

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), antes de submeter os requerimentos à votação, afirmou que o sentimento de pesar era de toda a Casa, destacando o trabalho do ex-senador João Lobo, incluindo cinco mandatos de deputado estadual e sua atuação à frente de órgãos da administração estadual.

 

 

"Ele era um entusiasta na defesa dos interesses do Piauí, principalmente na região de Floriano, para onde ele levou veículos de comunicação como rádio, mas a vida reserva esse momento doloroso para todos", afirmou o presidente Themístocles.
 

João Calisto Lobo nasceu em Floriano, no dia 27 de abril de 1927. Filho de Calisto Lobo e Carmem Lobo, era graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou na vida política pela UDN apostando depois na ARENA e por essas legendas foi eleito deputado estadual em 1962, 1966, 1970, 1974 e 1978.

 

Em vinte anos de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, João Lobo, foi líder das respectivas bancadas e durante o primeiro governo Alberto Silva (1971-1975) foi líder do governo e vice-presidente do legislativo, cujo comando cabia então ao vice-governador do Estado.

 

 

Matéria anterior

 

Corpo do ex-senador João Lobo será velado na Câmara de Floriano

 

 

Piauinoticias.com com informações da ALEPI