• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na noite da última quarta, 19, o líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) participou do III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas: Narrativas e Identidades  Culturais” e prestigiou a homenagem feita a seu avô, o líder político e escritor Bruno dos Santos (imagem) em Teresina.

 


O homenageado disse que a família toda esteve presente no evento e que muita coisa mudou nos últimos 20 anos em relação à raça negra, mas ainda estábrunodosantos25112013 longe de chegar aonde tem que chegar.  “ É mais um evento de minha raça negra.Fui o escritor homenageado e fiz minha apresentação de uma história bonita. Foi o maior prêmio que poderia ter. Ser reconhecido em um trabalho desse não tem dinheiro que pague.Estou muito feliz”, afirma Bruno dos Santos.

 


De acordo com Enéas Maia, no dia nacional da consciência negra, sendo uma data importante à qual se sentiu muito feliz por participar da homenagem ao seu avô Bruno dos Santos no III Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas, que ocorreu em Teresina.

 


“Com uma história de luta, sofrimento, vitórias e muitas barreiras rompidas, tenho no meu avô o exemplo de um negro, que como tantos outros no Brasil, encontrou nas dificuldades sociais pelas quais atravessou, a força necessária para realizar seus sonhos e contribuir com seu povo”, afirma. Um homem que aos 89 anos lançou nesse evento mais um livro, segundo Enéas Maia,  merece realmente a homenagem, os aplausos e o carinho de todos. “ Parabéns Sr. Bruno e parabéns a todos nós que trazemos nas nossas raízes a história de um povo guerreiro e vencedor”, enfatiza.

 

 

Por Jaquelina Nascimento