A cada ano, o Festival da Uva de São João do Piauí toma proporções maiores e se consolida como um dos mais importantes eventos do Piauí. E o que antes parecia um sonho impossível hoje é uma realidade nos segmentos do agronegócio, cultura, turismo e lazer. E o semiárido do Piauí, hoje produz uva de ótima qualidade, gerando riquezas e consequentemente melhores condições de vida para a população. “Com a implantação do Projeto Irrigados do Marrecos, outras frutas serão cultivadas o que gera uma perspectivas de crescimento e desenvolvimento daquela região e consequentemente do Piauí”, ressaltou ProcópioA solenidade de abertura do Festival aconteceu no Assentamento Marrecas e contou com a presença do Governador Wilson Martins, do Senador Wellington Dias, do Deputado Federal Assis Carvalho, doa Deputada Estadual Rejane Dias entre vários outros deputados e representantes de entidades e populares.
O Professor Oscar Procópio participou do evento que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de Novembro. Neste período, e ex-vice-prefeito de Floriano participou de palestras e painéis, atividades culturais e ainda cumpriu agenda, acompanhando o Senador Wellington Dias em visitas aos municípios de São Francisco de Assis, lagoa do Barro do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Nova Santa Rita, João costa e Coronel José Dias.
Segundo Oscar Procópio (Imagem à esquerda), a produção de uvas no semiárido piauiense, mais precisamente no Assentamento Marrecas/São João do Piauí, é um exemplo claro de que quando há vontade política, assistência técnica e financiamento, nosso Piauí tem um grande potencial que pode ser trabalhado e produzir bons resultados. Para mim, ficou mais evidente ainda o quanto Floriano carece de iniciativas mais arrojadas que possibilitem a aceleração do seu desenvolvimento, considerando o grande potencial que possui em vários setores.
Assessoria Oscar Procópio