A doméstica Deusirene Pereira dos Santos, de 40 anos, foi surpreendida nesta sexta-feira, 18, ao dar à luz a um menino medindo 44 centímetros e pesando mais de dois quilos. O problema é que ela não sabia que estava grávida. Deusirene deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro (UPA), em Araguaína-TO, no norte do estado, com fortes dores nas costas e na barriga.
"A paciente deu entrada referindo dores abdominais, encaminhamos para enfermaria, e de repente, começou a gritar que estava com muita dor. Quando eu toquei na barriga dela vi que estava com contrações. Quando examinei o bebê já estava expulsando", conta a enfermeira Osana Ferreira.
A equipe da UPA fez o parto e encaminhou a criança e mãe para a Maternidade Dom Orione, também em Araguaína. A mãe fez exames de ultrasonografia e o bebê está na UTI infantil. Os dois devem receber alta ainda neste fim de semana. Como o filho não era esperado, o nome da criança ainda não foi escolhido.
Segundo informações do hospital, Deusirene desconhecia a gravidez e devido a idade dela, achava que estava na menopausa. A filha mais velha dela, Vanessa, que a acompanhava a mãe também levou um susto com o nascimento do irmão. "Primeiro não veio a menstruação, aí ela achou que era a menopausa", justifica a filha.
O sexto filho da doméstica foi o primeiro bebê a nascer na UPA de Araguaína. Como a doméstica não sabia do bebê, ela ainda terá que preparar o enxoval.
Fonte: G1