• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (Nepa), o Mestrado em Letras da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e o Núcleo de Estudos Literários Piauienses (Nelipi) vão realizar de 19 a 22 de novembro, o África Brasil - III Encontro Internacional de Literatura, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas: Narrativas e Identidade Culturais.

 

De acordo com a organização, o “objetivo é promover estudos, sob a ótica da pluralidade de experiências e saberes, da multiculturalidade, do respeito à diferença, possibilitando o debate e o conhecimento de conteúdos disciplinares atualizados nas áreas de Literatura, História e Cultura Afro-brasileiras, Africanas, Indígenas (Leis 10.639/2003 e 11.645/2008) e Gênero”.

 

 

O Encontro vai englobar o V Colóquio de Literatura Afro-Brasileira e Africana e o II Salão do Livro Universitário (Saliu), além de contar com conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos e atividades culturais. O escritor homenageado desta edição vai ser o escritor piauiense José Bruno dos Santos.

 

govpi