Como é tradição, um grupo de fiéis católicos ligados a Paróquia de São Pedro de Alcântara, como de outras paróquias, esteve no final da tarde desse quarta-feira, 9, na procissão de abertura dos festejos em homenagem ao padroeiro de Floriano, São Pedro de Alcântara, antes porém, no começo da manhã houve um café compartilhado no pátio externo do templo religioso.
A imagem do Santo todos os anos vem da localidade Manga, que fica há alguns quilômetros da sede do município. O trajeto é feito por barco pelas águas do Rio Parnaíba e há décadas centenas de católicos a aguardam no Caís da Beira, centro.
Os fiéis recebem e imagem e em pequeno trajeto, por uma das principais vias do centro, levam-na até a Catedral de São Pedro que fica na praça Sebastião Martins. Muitos religiosos estavam presentes na procissão e devem participar das noites de orações e das barracas instaladas na praça já citada. Na imagem ajudando a carregar a imagem do Santo homenageado, o ex-prefeito Joel.
As manifestações em homenagem a São Pedro devem se estender até o dia 19, sábado, quando uma multidão deve participar das celebrações de encerramento.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com