• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através do Projeto de Potencialização da Economia Solidária, realizou nesta sexta-feira, 27, a Feira da Economia Solidária no município de Pedro II. A Feira contou também com produtores das comunidades Lagoa do São Francisco e Milton Brandão, regiões circunvizinhas a Pedro II.

 

O agente de economia solidária em Pedro II, Francisco Rogério, avalia a realização da Feira como o ponto chave de todo o processo de potencialização, “Hoje, aqui em Pedro II, podemos nos orgulhar que temos um grupo de pessoas que comercializa a sua produção e tem nesse caminho a chance de incrementar a sua renda familiar. Agradeço ao governo do Estado e a Sasc por apresentar o Economia Solidária que só veio melhorar nossas vidas”, diz.

 

Para a diretora da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional da Sasc, Rosângela Souza, a Sasc oportuniza e apresenta as “ferramentas” de trabalho para que cada um possa mostrar o seu talento e criatividade, “Viemos prestigiar algo (Economia Solidária) que já deu certo e que agora colhe o resultado da cooperação, solidariedade, viabilidade econômica e autogestão destes produtores”, explica.

 

Economia Solidária

É uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida.

 

Piaui.pi.gov