• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em sua terceculturaescaletira edição, o Festival Nacional de Teatro, Pontos de Cultura e Grupos Independentes iniciado no dia 18 (quarta-feira) seguiu em Floriano, até o domingo, 22, e reunindo profissionais de todo o País. Durante a programação, sete espetáculos do Piauí se apresentarão, sendo quatro de Floriano. Além de oferecer palestras, oficinas e workshop aos envolvidos com o festival, tanto para grupos participantes quanto para o público formador de plateia.


"É muito importante ter no Piauí um evento de grande porte como o Festival, que fomenta a cultura e valoriza tanto grupos iniciantes como profissionais", explica César Crispim, do grupo Escalet, um dos responsáveis pelo evento. "Esperamos que o maior número de pessoas participe das oficinas e dos espetáculos, que são gratuitos", completou.

 


Esse ano o evento homenageia o ator e diretor piauiense Francisco Pellé, que conta com 26 espetáculos de diversas regiões do Brasil, tendo apresentações de peças infantis, infanto- juvenil, monólogos, além de espetáculo de rua e em palco italiano.

 


Segundo o assistente de direção Rogério Alvez, a participação de seu grupo no evento foi marcante. “Esse foi o melhor presente que nosso grupos poderia estar recebendo, poder estar participando da abertura do 3º Festival Nacional de Teatro em Floriano”, explicou.

 


O festival proporcionou aos grupos participantes um diálogo entre as culturas de diversas regiões do País, permitindo assim que se conhecesse um pouco o que cada região está produzindo culturalmente além de promover um reencontro entre amigos e amantes da arte popular brasileira.

 


“São diversas linguagens e culturas diferentes e as oficinas oferecidas proporciona que os grupos se aprofundem no conhecimento daquela linguagem”. Afirma Monica Macedo que é integrante da Companhia Oxente, que está no Festival com o Espetáculo Anáguas.


 


Wanderson Diego
Assessor de Imprensa e Comunicação
Contato: (89) 3522 0804 / 94153443