• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi iniciado nesta quarta-feira, 11, com um café da manhã as festividades religiosas em homenagem a Nossa Senhora da Guia. O festejo, um dos que reúne maior número de fiéis católicos da região durante  nove noites estará se estendendo até o dia 20, sexta-feira da próxima semana. 

 

"Trata-se de um dos maiores eventos religiosos da nossa cidade, sendo que no ano passado cerca de 10 mil pessoas estavam presentes somente na procissão", disse nesta manhã o David Rodrigues que vem comandando a organização da festa. cafeguia092013

O café da manhã contou com presença do vice-prefeito Salomão Holanda, com o ex-vice-prefeito Joel Rodrigues, moradores da comunidade Guia e populares que se deslocaram de outros bairros da cidade para o momento de abertura. David Rodrigues aparece na imagem abaixo com o vice-prefeito florianense Salomão Holanda, durante o café.

cafeguia092013aApós o café da manhã muitas pessoas foram a Capela de Nossa Senhora da Guia para momentos de orações. Nessa noite de quarta, a primeira do festejo, haverá uma celebração religiosa. Na área externa muitas barracas serão montadas e devem comercializar os mais variados tipos de produtos durante a novena.

capelansraguia092013

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com