Foi lançado nessa quinta-feira, 5, durante a Feira das Américas (Abav) que está acontecendo em São Paulo, o projeto Curta Nordeste, uma ação da Comissão Integrada de Turismo (CTI-NE) em parceria com as secretarias estaduais de turismo. O projeto Curta Nordeste consiste em uma plataforma de comunicação nas redes sociais e foi lançada juntamente com a primeira edição da revista Curta Nordeste, produzida pelos governos dos nove estados nordestinos e, que traz duas matérias falando do Piauí.
Segundo o secretário de turismo do Estado, José Icemar Lavôr Néri (Nerinho), o Piauí colocou em destaque na revista a praia de Barra Grande e o Delta do Parnaíba que integra a Rota das Emoções. “Essa iniciativa da Comissão Integrada de Turismo ajuda a fortalecer o turismo nordestino. Essa primeira ação englobou todos os estados mas, já sabemos que será feito um trabalho específico na área de marketing e comunicação em cada estado”, explica.
Em uma segunda etapa do Projeto Curta Nordeste será feito um portal de notícias e aplicativos, além da criação de um concurso nacional de reportagens sobre o Nordeste. O Troféu Imprensa, como deverá ser denominado, será entregue durante o Festival de Turismo de Gramado, que acontece em outubro deste ano.
A diretora do projeto Curta Nordeste, Luciana Nunes, disse que a fanpage do projeto foi lançada há quatro dias no Facebook e já foi curtida por mais de 33 mil pessoas, 60% mulheres de 18 a 24 anos. “Este é o primeiro projeto de comunicação que trabalha pela integração turística da região”, comemorou Luciana.
A Revista Curta Nordeste, que foi lançada na Abav, é uma publicação bilingue, trimestral e de distribuição gratuita, que tem o objetivo de divulgar, integrar e potencializar o Nordeste como o destino mais desejado pelo brasileiro.
O Piauí também foi destaque na revista especializada em turismo,Travel News que já atua no mercado há 28 anos. A revista traz uma matéria sobre o litoral do Piauí falando das praias, do Delta do Parnaíba e da Praia de Barra Grande.
govpi