• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

As tão costumeiras ornamentações em verde e amarelo para a Copa do Mundo ainda não chegaram nas ruas, avenidas e praças de Floriano.

coap

Até mesmo as lojas comerciais não aderiram ainda aos enfeites e caracterizações vistas em copas anteriores.

Ainda é muito pequena a movimentação de empresários que expõem camisas da seleção brasileira à venda e, segundo alguns lojistas, isto é uma consequência dos graves problemas financeiros que a grande maioria enfrenta atualmente.

Porém, o aparente desânimo em relação à Copa da Russia está sendo observado na maioria das cidades brasileiras.

Uma pesquisa realizada por um instituto do Paraná, 65% dos brasileiros revelaram que ainda não têm interesse pela Copa do Mundo. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.948 brasileiros em 185 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 24 e 25 de abril.

Entre os entrevistados, 28,3% disseram não estar nada interessados no mundial e 37,5% disseram ter pouco interesse, somando 65,8% para o desinteresse. Já os interessados somam 33,2%, sendo que destes 8,8% estão muito interessados e 24,4% estão interessados. 1% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Entre os vários motivos apresentados pelos entrevistados, muitos citaram: a crise econômica, o fracasso da seleção na Copa do Brasil e o descrédito no país de forma geral.

O primeiro jogo da seleção brasileira acontece no domingo (dia 17 de junho), às 15 horas. O segundo jogo acontece na sexta-feira (dia 22 de junho), às 9 horas. Já o terceiro jogo acontece na quarta-feira (27 de junho), às 15 horas.

 

Da redação

IMAGEM: Internet