• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã dessa quinta-feira,16, o futuro presidente do Instituto Teotônio Vilela e presidente do PSDB/FLO Enéas Maia visitou Reuzeni Nogueira (imagem), viúva de Francisco das Chagas (Chico Listra que era um dos diretores da Liga Florianense de Futebol). “Recebi como um choque essa notícia da morte de nosso amigo Chico Listra e visitando a família percebi tudo indicar que a causa da morte foi realmente um acidente”, afirma Enéas Maia.

 

reuzenichicolistra
O bioquímico disse ainda que restam alguns esclarecimentos sobre a causa da morte, a exemplo de como o acidente ocorreu podendo ter sido por uso de álcool ou algum tipo de indução, acidente com algum outro tipo de participante, ou seja, algum carro ou moto na estrada. “Gostaríamos de saber realmente a causa principal da morte se foi traumatismo no crânio, hemorragia interna ou fratura. É um pedido que a gente faz às autoridades competentes que possa o quanto antes prestar esse esclarecimento à família e à população”, explica Enéas Maia.

 


Dailane da Costa (enteada de Chico Listra) disse que a família o chamou para ir ao almoço no interior Poço do Peixe e quando chegaram à noite ele não estava em casa. “Fui procurar no interior e rodamos muito atrás dele. Ele realmente ia ao almoço no Poço do Peixe. A gente procurou na segunda e terça o dia inteiro e quando a gente foi ao bar em frente à cidade cenográfica uma mulher disse que o viu e que ele já tinha caído; já estava ralado e machucado”, explica.

 


A enteada falou ainda que por volta das 17 h seus parentes o acharam na terça (14.5) enterrando-o no mesmo dia. “Ele estava em estado de decomposição. Eu acredito que não deu tempo de fazer perícia, demoraram uma hora. A gente só o reconheceu pela roupa, pelas unhas e chinelo”, diz.
Enéas Maia falou à família sobre seu lamento e pesar por essa perda enorme para a cidade. “Falo da alegria de ter conhecido Chico, da falta que ele vai fazer para Floriano e no meio do futebol, da saudade do amigo e da grande personalidade que Floriano perde”, enfatiza.

 


O bioquímico afirmou que todos estarão voltados à família pedindo a Deus que possa confortá-los. A missa será realizada sábado (18.05) às 20 h, na igreja São Sebastião localizada no conjunto Pedro Simplício. Os amigos sairão da residência da viúva de Chico Listra à qual se localiza a Rua José Antônio de Carvalho, 109, bairro Sambaíba Nova, próximo à Bocaina. Moto em que andava o Chico Listra.

 motochicolistra

 

Assessoria

Jaquelina Nascimento