• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

ceramica1142013Conhecida por produzir peças que chamam a atenção pela técnica e plasticidade, a Cerâmica Serra da Capivara comercializa sua produção em todo o Brasil e também na Itália, Estados Unidos e Espanha.

 

A partir desta sexta-feira, 12, até o dia 21 de abril, a empresa formada por 28 artesãos participa da Feira Internacional de Negócios do Artesanato (FINNAR), organizada pela CHARPH Serviços de Promoções e Eventos, que ocorre no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF).

 

Segundo o artesão e responsável pela produção, Marcos Oliveira, que está em Brasília, nesta feira a Cerâmica Serra da Capivara levou mais de duas mil peças, entre utilitários e decorativos e a expectativa é vender todo o material do estande. “Essa é a primeira feira que participamos neste ano e em julho, estaremos com o nosso trabalho em Recife”, diz.

 

Por mês, os artesãos produzem entre 5 a 7 mil peças. “Há tempos em que as vendas diminuem, então estocamos. Mas no geral, toda nossa produção é vendida”, relata Marcos, ressaltando que a Cerâmica Serra da Capivara foi criada em 1993 e desde então vem mudando a realidade das famílias que vivem no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara. “A renda média dos artesãos fica em torno de 1 a 2 salários mínimos”, diz, enfatizando que os artesãos sempre participam de cursos de capacitação.

 

piaui.pi.gov