O espetáculo da Paixão de Cristo da cidade de Floriano atraiu este ano quase 20 mil pessoas em seus dois dias de apresentação. Além dos 350 atores locais, o elenco contou com a participação dos atores Tuca Andrada, como Pôncio Pilatos, Heitor Martinez, que deu vida a Caifás, Rafael Cardoso que interpretou Herodes, e a piauiense Giselly Soares incorporou Maria Madalena.
As apresentações aconteceram no Teatro Cidade Cenográfica - o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, nos dias 29 e 30 de março. O espetáculo, que é realizado há 18 anos pelo Grupo Escalet, conta a mais bela história da humanidade do batismo até a ressurreição de Cristo.
As novidades no teatro chamaram a atenção do público que já conhecia o espaço e causaram admiração nos que estavam visitando pela primeira vez. Grandes construções como a muralha que cerca a Cidade-Teatro, o novo Templo de Jerusalém e a praça na entrada foram construídas na intenção de colocar os espectadores dentro de toda a ação. O que foi confirmado com a aclamação popular ao término da apresentação.
Com direção de César Crispim e Alisson Rocha, a Paixão de Cristo 2013 refletiu os meses de trabalho duro, dedicação e amor na construção do maior espetáculo piauiense. O espetáculo religioso em Floriano conta com apoio de vários empresas e órgãos públicos entre as quais: Prefeitura Municipal de Floriano, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com