Durantes dois dias, sexta e sábado, o Teatro Cidade Cenográfica de Floriano-PI recebeu grande público, foram pessoas de todas as unidades que se deslocaram dos vários bairros do município para acompanharem uma das mais importantes historias da humanidade encenada por artistas locais com participação de atores do cenário nacional.
A peça Paixão de Cristo que ao longo das ultimas décadas vem sento trabalhando por um grupo teatral local com a direção do Cesar Crispim, consegue reunir grande número de pessoas e atrair autoridades do município e região. “É um prazer grande fazer parte de um trabalho como esse e poder sair do Sul até aqui para contracenar com os atores locais”, disse Tuca Andrada que já esteve participando de peças dessa natureza no estado pernambucano, sua terra natal.
O outro convidado foi o também ator Heitor Martinez que estava representando Caifás na peça florianense. “Já conhecia Teresina, mas não conhecia Floriano e nunca tinha feito um espetáculo da Paixão de Cristo, eu queria muito fazer e graças a Deus me convidaram para fazer esse trabalho aqui em Floriano”, disse o ator.
A piauiense Gyselle Soares que viveu Maria Madalena na peça teatral local afirmou que se tratou de uma grande emoção, não tão somente por ser do Estado, mas por se tratar de um grande evento e que marcou a história da humanidade.
“Eu estou super positiva com um evento maravilhoso e convido as pessoas a participarem todos os anos desse espetáculo que o César Crispim proporciona para todo o Nordeste e para o nosso estado que é o Piauí”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com