Foi nessa manhã de sexta-feira santa, 29, no cemitério São José em Teresina, capital do Piauí, o sepultamento do corpo do ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima que morreu nessa quinta-feira. Durante inúmeras lideranças póliticas, parentes, amigos e populares compareceram para se despedir de uma das maiores autoridades da política do Estado.
O caixão com corpo esteve envolvido com as bandeiras do Brasil e do Piauí. Em discurso bastante emocionado pouco antes do sepultamento, o senador e filho Ciro Nogueira, se despediu do pai falando sobre a falta que ele fará para a família e politicamente para todo o Estado. "Ele era um conciliador nato, perdemos um dos homens mais apaixonados pelo Estado. Só nos resta sermos melhores", afirmou o senador.
Após uma pausa, embargado pelas lágrimas, o senador finalizou suas palavras declarando: "Agora ele está ao lado do Etevaldo (irmão do ex-deputado, morto em 2009), dos amigos. O senhor é inesquecível para nós. Vamos honrar e respeitar sua memória. Nossa família continuará unida. Eu juro para você". Em seguida, Ciro se ajoelhou e beijou o corpo do pai, no último momento em que o caixão foi aberto. A viúva, Eliane Nogueira, ficou o tempo todo ao lado do corpo.
O ex-deputado estadual Tomaz Teixeira também discursou. Ele relembrou marcos políticos de Ciro Nogueira Lima ao longo de sua trajetória. "Estivemos sempre juntos e sempre unidos. Encerro esta homenagem justa para esse pai abnegado e afirmo a você, Ciro, que seu filho aprendeu a andar sozinho. O Piauí perde um grande homem e eu perco um grande amigo".Emocionado, o governador afirmou que Ciro Nogueira deixa um legado de cidadão e valores enaltecedores. "É um dos maiores empreendedores do Piauí e ele deixa um exemplo. Sempre enalteceu as gerações do nosso Estado, fez uma política de amizade. É uma figura ilustre que perdemos no Piauí", destacou.
Qui, 28 de Março de 2013 12:41
Ex-prefeito de FLO lamenta a morte do ex-dep. fed. Ciro Nogueira
Com informações do cidadeverde
IMAGENS: Rayldo Pereira e Evelin Santos